PUBLICIDADE

Homem que gravou enfermeira matando cachorro depõe em delegacia no MT

PUBLICIDADE

O homem que testemunhou e gravou a agressão de uma enfermeira contra um cachorro da raça Yorkshire se apresentou na manhã desta segunda-feira na Delegacia Distrital de Polícia Civil de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) para prestar depoimento. Claudemir Rodrigues Maciel foi convocado depois que a unidade recebeu a solicitação da Polícia Civil de Formosa (GO), que investiga o caso.

As imagens de uma enfermeira agredindo o Yorkshire, na presença da filha, de 3 anos, repercutiram nas redes sociais e mobilizaram a opinião pública. Com base nas cenas de brutalidade, a vereadora Heloísa Helena (Psol) formalizou na sexta-feira, no Ministério Público de Goiás, a denúncia de maus-tratos.

Claudemir afirmou que começou a filmar as agressões ao ser acordado pelos latidos do cachorro. Ele passava o fim de semana no apartamento da madrinha da filha, que é vizinha da enfermeira. Ele admitiu que já tinha conhecimento das agressões da enfermeira ao animal e, por isso, decidiu gravar a cena. Ele ainda filmou o cão vivo no dia seguinte. O animal estava molhado, na área de serviço.

Durante o ato, a mulher arremessa o animal para o alto e o prende dentro de um balde. Com a agressão, o cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu. Toda ação é presenciada por uma criança, que permanece no mesmo espaço.

Segundo a Polícia Civil, a enfermeira identificada como Camila Correa Alves de Moura teria prestado um depoimento informal e o inquérito está em fase de conclusão. “A advogada disse que a Camila estava estressada e com problemas”, conta o delegado Carlos Firmino, responsável pelo caso.

De acordo com Firmino, essa não foi a primeira vez que o cão foi agredido. “Existem mais filmagens de outros dias. Estamos tentando consegui-las para acrescentarmos à investigação”, afirma.

A criança que presenciou as cenas fortes deve passar por uma avaliação psicológica. “Chamamos psicólogos para conversar com a garota e também mandamos intimar o marido de Camila”, diz Firmino.

 

Veja as imagens postadas no You Tube com as agressões

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros controlam incêndio que atingiu parte de casa em Sorriso

O Corpo de Bombeiros debelou incêndio em uma residência,...

Mato Grosso recebe unidades de antídoto para tratar intoxicações por metanol

O ministério da Saúde informou que a secretaria estadual...

Governo de MT abre licitações para asfaltar 91 km e construir pontes; R$ 233 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) está...
PUBLICIDADE