Um homem que estava desaparecido há cinco dias em uma área de mata em uma fazenda na zona rural de Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá) foi localizado, no último domingo, pelos bombeiros que iniciaram buscas na última quarta-feira após ele desaparecer na segunda-feira passada. Segundo colegas, a vítima seguiu em direção a uma mata da fazenda onde trabalha e não foi mais vista e, ainda conforme as testemunhas, estava com comportamento alterado, medo e sensação de estar sendo perseguido.
Equipes especializadas de busca e resgate com cães iniciaram as buscas a partir do último ponto onde ele havia sido visto, fizeram varreduras em trilhas, cercas e áreas adjacentes, utilizando a técnica de busca por quadrantes para ampliar a cobertura da operação. Um drone sobrevoou áreas abertas e regiões de plantio no entorno da fazenda.
Nas proximidades de um riacho, nos fundos da propriedade, o cão de busca indicou um possível ponto de localização. Seguindo a sinalização, os bombeiros encontraram o homem sentado perto de pequenas árvores, consciente, porém debilitado, com ferimentos leves e sinais de desidratação. Ele foi levado até a MT-140, nas proximidades de Campo Verde, onde recebeu atendimento pré-hospitalar e, em seguida, ao Hospital Municipal para avaliação médica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


