terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Homem preso em Sinop por homicídio é colocado em liberdade e vai à júri popular

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O principal suspeito de matar, com um golpe de faca, Iranir Pereira da Silva, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop), teve a prisão preventiva revogada. O assassinato ocorreu em 22 de maio de 2010, próximo a um bar, localizado na avenida Norberto Schwantes, no centro do município do Nortão. O réu foi localizado pela Força Tática da Polícia Militar, na avenida André Maggi, em Sinop, no ano de 2017. Desde então, estava no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Ao decidir revogar a prisão, o juiz Jean Paulo Leão Rufino destacou que, embora a prisão tenha sido decretada em maio de 2010, “com o fundamento da necessidade para garantir a aplicação da lei penal, tal argumento encontra-se dissociado de elemento concreto e individualizado, sem o condão de fundamentar a manutenção do decreto cautelar neste momento processual”.

O magistrado ainda ressaltou que “o réu comprovou possuir residência fixa, aliado ao fato de se tratar de indivíduo com bons antecedentes, que não responde a outros processos criminais ou mesmo procedimentos investigativos, aparentando, assim, não se tratar de pessoa habitualmente voltada para as práticas criminosas, circunstâncias que evidenciam a desnecessidade da custódia cautelar”.

Por ter a prisão preventiva revogada, o réu terá que comparecer mensalmente à Justiça e usará tornozeleira eletrônica. Ainda estará proibido de frequentar bares ou festas e de se ausentar da comarca sem autorização judicial. Jean Paulo ainda determinou que o suspeito seja submetido a júri popular, por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A data do julgamento não foi marcada.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito foi preso, em dezembro de 2017, quando trafegava em uma motocicleta, “em atitude suspeita”, o que motivou a abordagem, nas proximidades do bairro Maria Vindilina, em Sinop. Os policiais, ao checarem o nome do acusado, constataram o mandado de prisão em aberto e o encaminharam à delegacia municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE