A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que José Gomes da Silva, de 48 anos, morreu no capotamento de um GM Prisma preto, ontem à noite, na MT-410, em trecho localizado a cerca de 13 quilômetros do centro de Tabaporã (197 quilômetros de Sinop). Ele morreu no local.
Segundo informações de um soldado da PM, o filho dele, de 25 anos, e a esposa que também estavam no carro tiveram ferimentos e precisaram ser levados ao hospital local para atendimento médico mais detalhado. Não correm risco de morte.
Ainda de acordo a PM, a versão inicial é que o filho conduzia o veículo no momento do acidente. Ele contou aos policiais que perdeu o controle da direção ao passar por um trecho com pedras, que foram colocadas para fazer o asfalto recentemente. Com isso, rodou na pista e capotou por diversas vezes. José Gomes que estava no banco do passageiro acabou sendo arremessado.
O carro ficou bastante danificado. O local do acidente foi isolado pelos militares e analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que apontará as responsabilidades pelo acidente.
O corpo dele encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia para exames de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres. Ainda não há informações do local do sepultamento.