Geral

Homem morre durante voo e avião que saiu de Várzea Grande faz pouso de emergência

Um homem de 51 anos, que não teve a identidade confirmada, morreu durante um voo que partiu do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, com destino à cidade de Guarulhos, em São Paulo, esta tarde. A aeronave em que os passageiros estavam, da Latam, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto estadual Doutor Leite Lopes, no município paulista de Ribeirão Preto.

Uma das passageiras relatou que o sentimento de choque paira entre os tripulantes. A aflição das pessoas que estavam presentes no avião, que já era alta quando a vítima começou a passar mal, durante uma turbulência, foi aumentada quando o homem morreu.

Segundo a passageira, o voo partiu no início da tarde com destino a Guarulhos. Contudo, após pouco mais de uma hora no ar, o homem começou a passar mal sem conseguir respirar. Um casal de médicos que estava presente no voo tentou socorrer o passageiro por meio do uso de oxigenação e tentativas de reanimação foram feitas. Contudo, o homem não resistiu e morreu dentro do avião.

A mulher do passageiro, que também estava no voo, ficou em estado de choque com a situação. Quando os passageiros desembarcaram em Ribeirão Preto, ela teria continuado dentro da cabine junto com representantes do aeroporto.

Uma testemunha contou também que os passageiros ficaram no aeroporto de Ribeirão Preto por horas aguardando uma resposta satisfatória da companhia. Ela contou que os ânimos ficaram exaltados na unidade de tráfego aéreo, com ocorrência de malas perdidas e falta de informações.

Por meio de nota, a Latam informou que o voo teve sua rota alterada exclusivamente para atender a situação. A companhia apontou que está prestando assistência à família do passageiro. A Latam afirmou ainda que o voo foi cancelado e que todos os passageiros seguirão com seus destinos por via terrestre.

Só Notícias/Gazeta Digital (foto: divulgação)