Um homem foi preso nesta terça-feira após atear fogo no pátio de uma oficina no bairro Leonel Bedin, em Sorriso. O caso foi registrado pela equipe do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência após ser acionada pelo número 193.
De acordo com o major Kunze, do Corpo de Bombeiros, o suspeito foi encontrado no local praticando o ato criminoso. “As pessoas estavam ateando fogo próximo à área onde ficam, respirando fumaça, cometendo crime ambiental”, relatou. Apesar de negar a autoria, testemunhas e funcionários da empresa afirmaram ter visto o homem envolvido na ação.
“O local tem câmeras. Se não foi ele, vamos verificar, mas responsabilizaremos quem estiver envolvido”, afirmou Kunze, reforçando a política de tolerância zero adotada pelas autoridades. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Sorriso e responderá pelos atos.
O caso contou com apoio do sistema de vigilância Vigia Mais, que tem auxiliado no combate a crimes ambientais na cidade. As equipes de segurança também têm recebido apoio da Secretaria de Segurança Pública, que disponibiliza imagens e recursos para as investigações. “O Vigia Mais está de olho e é um parceiro em todos os processos. Não adianta tentar se esconder. Vamos buscar esses criminosos”, afirmou Kunze.
O major ainda reforçou os riscos das queimadas ilegais. “Essas situações criminosas levam a doenças respiratórias e problemas para toda a sociedade”, alertou. Ele orientou a população a não tolerar atitudes irresponsáveis e a denunciar casos de incêndios florestais, queima de lixo ou descarte irregular.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar têm intensificado as rondas em pontos críticos da cidade, incluindo a comunidade Poranga. “Estamos fazendo ronda todos os dias. Se houver criminosos desavisados, vamos levá-los à delegacia”, afirmou Kunze. O preso aguarda interrogatório e poderá responder judicialmente pelo crime ambiental.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.