sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é picado por cobra em Sorriso

PUBLICIDADE

O homem de 29 anos foi picado por uma cobra em sua residência, localizada na rua Gravataí, no bairro Industrial, esta manhã. Ele explicou que foi desligar um disjuntor de uma bomba d`água no momento em que foi atacado na mão pelo animal.

A vítima disse ainda que matou a cobra e rapidamente procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser atendido. Ele levou a cobra em uma garrafa pet e posteriormente a mesma foi identificada como da espécie jararaca.

Recentemente, a servidora pública de Sinop, Marilene Freitas Cervantes, 62 anos, faleceu ao ser picada por uma cobra. "Marilene deu entrada na UPA 24h em Sinop, na noite da quinta-feira (19), por picada de cobra e recebeu todo o atendimento necessário e possível. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso, por falta de soro antiofídico específico. A produção do soro é feita pelo governo federal e a distribuição aos municípios é feita pela Secretaria Estadual de Saúde e, desde o primeiro semestre do ano passado, houveram mudanças nessa distribuição aos municípios", explicou a prefeitura por meio de nota.

A falta de soro conta picada de cobra é uma situação que vem se arrastando desde o ano passado. Na região Norte, Sorriso é uma das poucas cidades que possuem o antídoto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE