PUBLICIDADE

Homem é condenado a 9 anos por tentar matar outro a facadas em Sinop

PUBLICIDADE

O trabalhador em serviços gerais Júlio César Serafin Schineider de Souza, 28 anos, foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em júri popular, ontem, pela tentativa de homicídio, a facadas, contra Arnaldo Alves Ortiz, 57 anos. O Ministério Público Estadual apontou que o crime aconteceu na rua Paulo Pan, no bairro Boa Esperança, quando o réu ofereceu uma bicicleta supostamente furtada à vítima, que recusou. Uma discussão começou e os golpes acabaram sendo dados.

Na sessão, os jurados reconheceram a materialidade dos fatos, bem como a autoria delitiva. Em relação ao terceiro quesito, entenderam que o acusado, assim agindo, deu início ao crime de homicídio, que não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade, tendo, ainda, o Conselho de Sentença votado, por maioria, contra a absolvição. Quanto às qualificadoras, entenderam que ele agiu por motivo fútil, bem como mediante recurso que dificultou a defesa.

Na sentença, a juíza  da Primeira Vara Crimina  Rosângela Zacarkim dos Santos, destacou ainda que quanto a culpabilidade, entendeu que o acusado não agiu com dolo que ultrapassasse os limites da norma penal, o que torna sua conduta inserida no próprio tipo. “Quanto às circunstâncias em que ocorreu o crime, estas demonstram uma maior ousadia do condenado em sua execução, uma vez que praticou o delito de inopino, em via pública, sem que a vítima pudesse esboçar qualquer reação. No que tange as consequências do crime verifico que são inerentes ao tipo penal. O comportamento da vítima em nada influenciou na prática do crime”.

Na sentença de pronúncia, a magistrada constou nos autos que o condenado também confirmou em juízo ter esfaqueado a vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE