PUBLICIDADE

Homem é condenado a 45 anos por assassinato de criança em Sorriso; corpo nunca localizado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou, na sexta-feira (14), Antônio Ramos Escobar a 45 anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver de uma criança de 5 anos, ocorrido em junho de 2010. 

O conselho de sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público de Mato Grosso. Segundo a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, Escobar abordou a criança nas proximidades do estádio Egídio José Preima, levou-a para uma construção onde trabalhava, praticou atos libidinosos e, para ocultar o crime sexual, matou a vítima por esganadura e ocultou o corpo, que permanece desaparecido até hoje. 

A sessão plenária foi presidida pelo juiz Rafael Deprá Panichella. A pena foi fixada em 32 anos pelo homicídio qualificado, 11 anos e 8 meses pelo estupro de vulnerável e 1 ano e 4 meses pela ocultação de cadáver, totalizando 45 anos de reclusão em regime fechado. 

“O Tribunal do Júri é a voz da sociedade e, neste caso, reafirmou que crimes tão bárbaros não ficarão impunes. Nossa atuação teve como prioridade dar voz à vítima e garantir que sua história fosse ouvida, respeitada e honrada. A supressão de um corpo humano é a derradeira violência, num ato de desprezo e vilipêndio. Esta condenação traz dignidade à memória da vítima e alívio à família enlutada”, afirmou o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prêmio Unesin abre inscrições para reconhecer excelência científica em Sinop

As inscrições para o 1º prêmio Unesin – Excelências...

Bruno e Barretto definidos como atração do réveillon em cidade no Nortão

A dupla sertaneja Bruno e Barretto será a atração...

Bombeiros socorrem bebê que se engasgou em Alta Floresta

A criança, de apenas 2 meses, recebeu assistência médica...
PUBLICIDADE