PUBLICIDADE

Homem é condenado a 31 anos de cadeia por matar advogado e atirar na ex-esposa em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal do Júri da 3ª Vara Criminal de Juína (600 quilômetros de Sinop) condenou esta semana Gilmar Bernardes Prestes a 31 anos de cadeia pelo assassinato do advogado Weberkrey Ribeiro Botelho, 40 anos. O réu foi julgado e considerado culpado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

A sentença foi proferida pelo juiz Vagner Dupim Dias e o promotor de Justiça Adalberto Biazotto Júnior foi o representante do Ministério Público (MPMT) que atuou no Júri como autor da ação penal, com o apoio do assistente de acusação Carmelindo Ferreira Botelho.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na madrugada de 3 de dezembro de 2022, por volta das 3h30, na rua Itália, no bairro Padre Duílio. Gilmar surpreendeu a vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo-a no braço, nas costas, nas axilas e no coração.

A motivação, conforme apurado, foi o inconformismo do réu com o fato de sua ex-companheira manter novas relações pessoais. Além do homicídio consumado, Gilmar também foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra sua ex-mulher, que foi baleada nos braços e nas pernas, mas sobreviveu.

O crime foi enquadrado como tentativa de feminicídio, por ter sido praticado em contexto de violência doméstica e por razões da condição de sexo feminino da vítima. O réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado, conforme determinado na sentença. Ainda cabe recurso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça apresenta em Sinop concurso cultural para conscientizar sobre violência de gênero

A desembargadora Maria Erotides Kneip apresentou hoje ao prefeito...

Campanha antirrábica estima vacinar 20 mil cães e gatos em Sorriso

Servidores do Departamento de Vigilância à Saúde em Sorriso...

Ponte de madeira será revitalizada em Matupá após estrutura danificar com maquinário

A secretaria municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte de...
PUBLICIDADE