PUBLICIDADE

Homem é condenado a 29 anos de prisão por homicídio e duas tentativas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá condenou, ontem, Lindomar Silveira de Aquino a 29 anos de reclusão em regime inicial fechado, por um homicídio consumado e dois homicídios tentados. O Conselho de Sentença reconheceu que os crimes foram cometidos mediante pagamento de recompensa e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Os crimes ocorreram há quase 20 anos, no bairro Parque Cuiabá.

Apesar do requerimento do promotor de Justiça para cumprimento imediato da pena, o juiz sentenciante concedeu ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, os crimes foram praticados em novembro de 2004. Dois homens não identificados efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima fatal, Claudinei Rosa Cebalho, e tentaram matar outros dois homens, mediante recompensa paga por Lindomar.

O MP através da assessoria, informa ainda que o crime teria sido motivado por ciúme, uma vez que Lindomar “se envolveu com uma mulher que se relacionou” com uma das vítimas que sofreram a tentativa de homicídio, anteriormente. Enciumado do antigo companheiro, ele encomendou a sua morte.

No dia dos fatos, os executores entraram na residência e atiraram contra o principal alvo, seguido filho de sete anos e o amigo Claudinei. O primeiro foi atingido por seis disparos e sobreviveu após fingir estar morto, mas ficou tetraplégico. Claudinei usou o próprio corpo para proteger o filho do amigo, recebeu quatro disparos e morreu. A criança foi atingida por um tiro no braço e sobreviveu. Os atiradores fugiram do local.

As informações são da assessoria do Ministério Público de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para propostas de compra da Santa Casa termina na próxima terça-feira

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Tribunal mantém indenização a família de homem morto em acidente no Nortão

A Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de...

MP reforça pedido para advogado ir a júri por assassinato Mato Grosso

A 21ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá se...

Sinop recebe 1º drone do Estado para combate a incêndios em edifícios

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e...
PUBLICIDADE