PUBLICIDADE

Homem é condenado a 19 anos de prisão por decapitar vítima em MT

PUBLICIDADE

Foi condenado a 19 anos de reclusão, no município de Mirassol D´Oeste, Geucelino Gomes da Silva, 30 anos. Ele matou a paulada e golpes de facão Ademilson Ferreira da Silva. O crime, ocorrido em março de 2008, chocou a população devido aos requintes de crueldade. A vítima, que teve a cabeça decapitada, foi amarrada em um cavalo e arrastada por aproximadamente 500 metros de distância do local onde foi morta.

De acordo com o promotor José Jonas Sguarezi Júnior, os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado. Eles entenderam que o crime foi praticado com o emprego de meio cruel e com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu responderá, ainda, por ocultação de cadáver.

"O próprio réu confessou que ocultou o cadáver da vítima por duas vezes, dentro da sede do seu próprio sítio, tendo em vista que na primeira vez, a cova ficou rasa, motivo pelo qual, cinco dias depois do crime, o desenterrou e escavou mais profundo, vindo a novamente enterrar o corpo", destacou o promotor de Justiça.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o corpo da vítima foi localizado pelo seu irmão após duas semanas, amarrado, totalmente nu e sem cabeça. Na sentença, a juíza Edna Ederli Coutinho informa que Geucelino Gomes da Silva permaneceu preso entre março de 2008 até novembro de 2010. O réu, segundo o representante do Ministério Público, já foi condenado por outro crime de homicídio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat atinge recorde de bolsas na graduação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra...

Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito

Um total de 152,3 mil segurados do Instituto Nacional...

Bombeiros registraram mais de 30 ocorrências de descarga elétrica no ano em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso registrou,...
PUBLICIDADE