sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Homem é condenado a 16 anos de prisão por assassinato em Sinop

PUBLICIDADE

Uelson Ferreira de Aguiar, 26 anos, foi condenado, em júri popular, ontem, a cumprir 16 anos e quatro meses de reclusão por matar, a tiros, Edson Pereira Rosa, 27 anos. O crime aconteceu em novembro de 2013, em uma casa noturna, localizada na avenida dos Pinheiros, no bairro Jardim Violetas.

Os jurados entenderam que Uelson teve envolvimento no homicídio e também julgaram que o crime foi praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, fixou o cumprimento da sentença, inicialmente, em regime fechado. Desta forma, Uelson seguirá preso na Cadeia Pública de Alta Floresta. Ainda cabe recurso à decisão.

A mãe de Edson relatou que ele era amigo de infância do irmão de Uelson. Segundo ela, os dois tiveram um desentendimento quando ficaram presos e, desde então, haviam se tornado inimigos. A mulher contou ainda que o filho foi solto antes do irmão de Uelson e disse que sabia que poderia ocorrer “alguma fatalidade”, caso se encontrassem. Ela destacou, no entanto, que o acusado e a vítima se viram pela primeira vez no dia do assassinato.

A mãe de Uelson, por outro lado, garantiu que os filhos não estavam em Sinop no dia em que Edson foi morto. Uelson também negou o crime e afirmou, em juízo, que estava morando no Estado do Pará na data do assassinato. O irmão dele também é apontado como um dos envolvidos no homicídio, no entanto, as duas ações penais correm separadamente na 1ª Vara Criminal de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE