PUBLICIDADE

Homem é condenado a 14 anos de cadeia por feminicídio tentado e violência psicológica em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Felipe Moraes da Silva foi condenado a 14 anos e 10 meses de reclusão, além do pagamento de 30 dias-multa, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e por violência psicológica prolongada durante anos de relacionamento, marcada por humilhações, ameaças e manipulação emocional. O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, ontem, e iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

Na sessão, o Conselho de Sentença reconheceu que o feminicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do acusado, que o crime ocorreu em razão da condição de sexo feminino da vítima, envolveu violência doméstica e familiar e/ou desprezo ou discriminação à condição de mulher, e foi praticado por motivo fútil. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime ocorreu em abril deste ano. Felipe atraiu a vítima para um local isolado sob o pretexto de conversar sobre o filho e tentou matá-la por enforcamento e golpe de faca no pescoço. A mulher sobreviveu porque um morador ouviu os gritos e interveio.

As investigações apontaram que o casal conviveu por seis anos e teve um filho. Estavam separados havia dois anos, mas o acusado não aceitava o término. Além disso, havia histórico de violência psicológica, física e moral, com comportamento ciumento, controlador e agressivo, bem como manipulação emocional utilizando o filho como instrumento de coação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) obteve...

Trânsito é alterado na região central de Sinop para programação de Natal

A secretaria de Segurança e Trânsito de Sinop informou...

AENOR e CREA realizam sessão em Sinop para homenagear profissionais

A Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Norte de...
PUBLICIDADE