quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é condenado a 10 anos de prisão por assassinato em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Rony Barbosa Freitas, 29 anos, foi considerado culpado pelo assassinato de Anderson de Macedo Moreira. A vítima foi morta a tiros, em um estabelecimento comercial, no Jardim Violetas, em novembro de 2009.  O júri popular foi realizado esta semana, em Sinop.

Além de Rony, outro homem também foi denunciado pelo crime. Os jurados, no entanto, entenderam que ele não teve participação. Freitas ainda seria julgado por corrupção de menores, em razão do envolvimento de um adolescente no assassinato. No entanto, a Justiça decretou a prescrição do suposto delito.

A juíza Rosângela Zacarkim, da 1ª Vara Criminal, presidiu o júri e fixou a sentença de dez anos de prisão em regime fechado. Ela ainda decidiu que Rony terá que continuar preso, em razão de requisitos autorizadores da prisão preventiva. Ainda cabe recurso contra a sentença.

No início de 2010, Rony e o outro acusado foram presos. Em abril de 2011, porém, a Justiça revogou a prisão preventiva e colocou a dupla em liberdade. A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), Freitas acabou detido, novamente, em abril do ano passado.

Segundo consta no processo, uma das versões para o crime é de que Anderson teria “jogado” o carro em cima dos suspeitos, ao estacionar nas proximidades do estabelecimento comercial. A atitude teria motivado uma confusão, que terminou com o assassinato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE