Os crimes ocorreram na rua dos Xaxins, no Jardim Violetas, por volta das 03h30. A polícia informou que Emerson da Silva Souza, 20 anos, foi baleado e morreu na hora. Outro homem, de 34 anos, também foi atingido por pelo menos três tiros e está internado no Hospital Regional. Segundo consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada, por moradores, que ouviram vários disparos. Ao chegarem no local os policiais encontraram Emerson caído, com sangramento na cabeça, e acionaram os bombeiros. Eles constataram que ele não resistiu e faleceu.
Ainda no local, a polícia encontrou uma testemunha que relatou que estava caminhando, pela rua dos Xaxins, na companhia da vítima, quando avistaram dois homens embaixo de uma árvore, em uma Honda Titan, preta, que começaram a efetuar os disparos. Posteriormente, a Polícia Militar foi informada que outro homem havia sido levado a unidade hospitalar com ferimentos à bala, sendo um na perna direita, outro na mão esquerda e um de raspão na região da cintura. Ao ser questionado pela PM, o homem confirmou a versão da testemunha, apontando os ocupantes da motocicleta, como suspeitos pelos crimes.
A Polícia Militar fez buscas, porém os criminosos não foram encontrados. Segundo informações da Polícia Civil, Emerson havia saído do presidio Osvaldo Florentino Leite ‘Ferrugem’ há cerca de 30 dias. Não foi informado por qual motivo ele estava preso. O corpo foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Os crimes são investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A funerária Luz e Vida informou, ao Só Notícias, que o corpo de Emerson será sepultado no cemitério de Sinop, amanhã, às 10h.
(Atualizadas às 10h42)