quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Hoje é último dia para Incra apresentar relatório de vistorias à assentados

PUBLICIDADE

Os trabalhadores rurais de Porto dos Gaúchos e do acampamento Nova Aliança, de Sinop, formaram uma comissão que está em Cuiabá, neste momento, em reunião com a Ouvidoria Nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para discutir sobre as vistorias da fazenda Mandaguari.

Segundo informações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini, a reunião se estenderá pela tarde e amanhã os assentados devem ter alguma posição do instituto. “Hoje à tarde ainda teremos mais uma reunião, vamos aguardar o relatório até o final do dia. Se não tivermos posição do Incra vamos protestar a partir de amanhã, bloqueando a BR em Sinop”, acrescentou, ao Só Notícias.

Há cerca de 10 dias, uma equipe do Incra esteve vistoriando a fazenda Mandaguari para averiguar o pedido de reintegração de posse dos assentados e o prazo estipulado por eles, para entrega do relatório da vistoria, encerra-se hoje, conforme Só Notícias já informou.

Se acaso a posse das terras não for dada aos assentados, eles voltarão a bloquear a BR-163 em Sinop, no Camping Clube, como forma de protesto. Hoje, cerca de 290 famílias estão acampadas às margens da rodovia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE