
“Uma cidade com este nome chama a atenção nesta época. Diz a lenda que alguns moradores da região, há muito tempo, estavam indo para Sinop quando atolaram e tiveram que passar o Natal, onde hoje fica o município. Conta-se que uma placa foi escrita com os dizeres ‘feliz natal’, que acabou se tornando um ponto de referência. Quando foi emancipada, a cidade acabou recebendo este nome”.
O jornalista também aproveitou para conhecer mais sobre a cultura, economia e história da cidade, além de entrevistar a população. “É uma cidade muito próspera e pujante com mais 130 mil hectares de lavoura. Comentamos a intenção de tornar este lugar turístico, nesta época do ano, assim como Gramado (RS). Já temos uma reunião marcada no Ministério da Cultura para discutirmos algumas ações no ano que vem e vamos buscar parceiros, se for necessário”, apontou Dubiella.
Ao prefeito, Maurício afirmou que sempre teve vontade de visitar Feliz Natal e contar sua história. “Estou maravilhado, a cidade é linda, muito bem organizada e limpa, as pessoas são muito carismáticas e felizes”, observou o jornalista.
O Fantástico começa a ser exibido a partir das 20h, horário de Mato Grosso.


