domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Hemocentro processou mais de 37 mil bolsas de sangue esse ano em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O Mato Grosso Hemocentro encerra o ano com mais de 37 mil bolsas de sangue analisadas e aptas para doação aos pacientes atendidos pela rede de hospitais e prontos-socorros do Sistema Único de Saúde. As unidades da hemorrede, que são Agências Transfusionais e Unidades de Coleta e Transfusão vinculadas aos hospitais públicos do estado, receberam o total de 19.110 bolsas de sangue. Entre os hospitais que mais precisaram de hemocomponentes do sangue, estão os prontos-socorros de Cuiabá, Várzea Grande, Hospital Universitário Júlio Muller, Hospital Regional de Cáceres e o Hospital Metropolitano.

O resultado é fruto da soma de esforços da equipe técnica do MT Hemocentro e das 72 parcerias firmadas com instituições públicas e privadas na promoção de campanhas para a coleta voluntária de sangue. As doações ocorreram na capital e no interior do estado, por meio das Unidades de Coleta e transfusão.

“Em 2022, essas parcerias deverão ser intensificadas com a aquisição de carreta e caminhão equipados para percorrer os municípios e realizar coletas. Isto é, mesmo com um saldo positivo em 2021, esperamos alcançar um maior número de parcerias e doações no próximo ano”, avaliou a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Esse ano, foram cadastrados 16.379 candidatos à doação de sangue na unidade central, em Cuiabá. A equipe do Hemobus – unidade móvel do MT Hemocentro – cadastrou mais 2.660 candidatos em diversos municípios, instituições públicas e privadas.

A equipe técnica ainda cadastrou 28.827 doadores na Hemorrede, que está descentralizada entre 14 municípios de Mato Grosso, e 700 doadores via Redome, cadastro de doadores de medula óssea.

O serviço de ambulatório também atendeu a 8.639 pacientes com diferentes doenças do sangue e que precisam receber a transfusão para a manutenção do tratamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE