Os agentes da Guarda de Trânsito iniciaram, esta semana, operações segmentadas com o objetivo de orientar e conscientizar motociclistas, motoristas e até ciclistas. Hoje de manhã foi a vez dos motociclistas. De acordo com o chefe do departamento de Operações da Guarda, Jorge Schineider, foram abordados 133.
A primeira blitz foi na terça-feira, com ciclistas, no bairro São Cristóvão. Mais de 200 foram orientados pelos agentes que, num trabalho inédito em Sinop, também alertam sobre o tráfego nas vias públicas de acordo com a lei e, ao mesmo tempo, preservando suas vidas.
A guarda também trabalhou com os condutores de veículos automotores, em homenagem ao dia do motorista e de São Cristóvão. A blitz aconteceu na rotatória da P-18, entre as avenidas Itaúbas e Palmeiras. Orientações como o uso do cinto de segurança, sinalização do automóvel, número de passageiros, além da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da documentação do veículo, foram repassadas pelos agentes.
Em aproximadamente 45 minutos de operação, 88 veículos passaram pela operação. ”Vemos que a maioria da população sabe que o uso do cinto é obrigatório, que as setas de sinalização devem estar em perfeito estado, assim como no caso dos motociclistas, também com o uso de capacetes. O que precisamos agora é convence-los a fazer uso destas regras e principalmente, manter a documentação do veículo e da CNH em dia”, relatou Schineider.