quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarda Municipal utilizará armas de choque com 100 disparos em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito estão passando por curso de formação para aturem com Sparks, as conhecidas armas de choque, nos plantões diários. Os integrantes do órgão estão em treinamento e os aprovados receberão certificado e a liberação para utilização do equipamento. A expectativa é que já comesse a usar neste final de semana. 

“Toda a tropa está passando por curso de capacitação do uso de armas de menor poder ofensivo.  Todos estão sendo capacitados com a legislação vigente para que estejam aptos para usar quando necessário”, explicou o comandante da guarda Márcio Pires.  A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor. 

O comandante emendou que “os guardas somente usarão o equipamento após o curso e aprovados. A primeira ação sempre vai pautar pelo diálogo, a utilização apenas para quando o risco for real a ele ou a terceiros e depois de utilizar de todas as outras maneiras para possibilitar que não seja necessário a utilização”. 

O disparo permite que o dispositivo emita pulsos elétricos por um período de 5 segundos. Os cartuxos e baterias tem a vida útil de 100 disparos, número grande se comparado com a quantidade de ocorrências que costumam acontecer em Sorriso, segundo a guarda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE