As estratégias para fortalecer a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde fram debatidas esta manhã, na prefeitura, em encontrio coordenado pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Alexandre Willian de Andrade. “O projeto inicial contempla a aquisição de um caminhão guincho, uma caminhonete, tabletes, reestruturação da sala de reuniões e aquisição de equipamentos de segurança. Os recursos para aquisição desses equipamentos são oriundos do governo federal, que disponibilizou R$ 28 milhões para todos os municípios brasileiros. Nós devemos encaminhar ao governo federal um projeto de aproximadamente R$ 300 mil, que serão suficientes para estruturar a nossa guarda”.
Atualmente, a Guarda Municipal conta com dois veículos, sendo um Fiat Uno e GM Celta, o que não é suficiente para atender a demanda dos trabalhos realizados pela entidade. A unidade é responsável por trabalhos de orientação no transito e também fiscalização.
O projeto que será encaminhado ao governo federal é similar ao projeto de vídeo monitoramento, que está em funcionamento no município.