terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarda de Trânsito de Sinop começa a multar em um mês

PUBLICIDADE

Os motoristas de Sinop que estão circulando sem documentação e com irregularidades em seus veículos e motos podem tratar logo de regularizar seus documentos. Segundo o diretor da Guarda Municipal de Trânsito em Sinop, Jair Fonseca Gonzaga, no máximo em 30 dias a guarda começará a aplicar multas às infrações e irregularidades registradas no trânsito da cidade.

A guarda, que já atua em Sinop desde janeiro de 2004, possui um efetivo de 18 agentes, que até agora estiveram trabalhando na conscientização e orientação dos condutores, e que neste período também, estiveram atuando junto à Polícia Militar na realização de blitz, em que multas são aplicadas, mas quem elabora as notificações é a polícia.

Segundo ele, o maior problema no trânsito em Sinop é comportamental. Neste ano de trabalho, o foco central foi a conscientização dos condutores para que possam saber agir diante de situações de risco no trânsito e que para isso foram feitas várias palestras, seminários e fiscalização orientativa.

Só Notícias apurou que já foram aplicadas cerca de duas mil advertências desde 2004 no trânsito em Sinop e que a maioria das infrações são referentes a estacionamentos em lugares indevidos, condução de veículos sem os equipamentos obrigatórios (extintores, capacetes), irregularidade na documentação e direção sem a Carteira Nacional de Habilitação(CNH).

Jair também relatou que estão fazendo um estudo para melhorar a trafegabilidade dos veículos e resolver alguns problemas como o estacionamento em lugares impróprios que dificultam a visibilidade dos condutores e o tráfego de ciclistas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...
PUBLICIDADE