quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarda conscientiza ciclistas para respeitarem leis de trânsito em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos realizou hoje pela manhã, uma blitz educativa para ciclistas. Guardas municipais deram orientações na avenida dos Ingás e em frente à escola de Educação Básica São Vicente de Paula. De acordo com o secretário Hedvaldo Costa, são vias de bastante movimento que, além de ligar bairros ao centro, servem de trajeto para a comunidade escolar. A campanha terá continuidade e atingirá outros pontos da cidade.

Sinop conta com uma frota de, aproximadamente, 70 mil bicicletas contra 35 mil veículos automotores registrados. “Estamos diante de uma comunidade de ciclistas grande. A geografia da cidade privilegia esse tipo de transporte, por isso temos que dar uma atenção especial e ensina-los a se comportar no transito, afinal, o Código de Trânsito Brasileiro rege que a bicicleta também é um veículo, que mesmo sendo de tração humana, deve se comportar como tal no trânsito”, esclarece.

Outro volume bastante intenso detectado no município e que já vem sendo trabalhado pela STU é a questão das motocicletas. Duas palestras foram ministradas para os condutores de motos que trabalham para uma rede de supermercados fazendo entrega em domicílio e outras atividades estão sendo programadas. “Quanto melhor eles souberem se comportar, melhor será para o trânsito e para a Guarda”, concluiu o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE