PUBLICIDADE

Guarantã Norte ainda aguarda relatório da Defesa Civil sobre estado emergência

PUBLICIDADE

O prefeito de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo, informou ao Só Notícias que ainda está aguardando o relatório da Defesa Civil sobre a situação de emerg~encia que foi decretada devido as conseqüências das fortes chuvas que danificaram pontes, rodovias e estradas vicinais. Se o estado de emergência for declarado a prefeitura receberá recursos e apoio dos governos Estadual e Federal para obras emergenciais.

“Auxílio só estamos tendo mesmo do povo”, lastimou o prefeito. Como fez dois dias seguidos de sol no município esta semana, a equipe de Obras conseguiu contornar a situação em alguns pontos mais críticos. Mas ainda há muito por se fazer, de acordo com a assessoria da prefeitura.

Cerca de 50 pontes foram destruídas pelas chuvas, que encheram os rios e precisam ser recontruídas. Em algumas comunidades, o transporte de um lado para outro do rio é feito com a colocação de vigas, que causam riscos de acidentes.

Conforme Só Notícias já informou, um levantamento preliminar aponta que os prejuízos com as chuvas em Guarantã passam de R$ 2 milhões. A esperança do prefeito é que a Defesa Civil encaminhe relatório ao governo nos próximos dias e sejam destinados recursos e maquinários para auxiliar na solução dos inúmeros problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE