Geral

Guarantã Norte ainda aguarda relatório da Defesa Civil sobre estado emergência

O prefeito de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo, informou ao Só Notícias que ainda está aguardando o relatório da Defesa Civil sobre a situação de emerg~encia que foi decretada devido as conseqüências das fortes chuvas que danificaram pontes, rodovias e estradas vicinais. Se o estado de emergência for declarado a prefeitura receberá recursos e apoio dos governos Estadual e Federal para obras emergenciais.

“Auxílio só estamos tendo mesmo do povo”, lastimou o prefeito. Como fez dois dias seguidos de sol no município esta semana, a equipe de Obras conseguiu contornar a situação em alguns pontos mais críticos. Mas ainda há muito por se fazer, de acordo com a assessoria da prefeitura.

Cerca de 50 pontes foram destruídas pelas chuvas, que encheram os rios e precisam ser recontruídas. Em algumas comunidades, o transporte de um lado para outro do rio é feito com a colocação de vigas, que causam riscos de acidentes.

Conforme Só Notícias já informou, um levantamento preliminar aponta que os prejuízos com as chuvas em Guarantã passam de R$ 2 milhões. A esperança do prefeito é que a Defesa Civil encaminhe relatório ao governo nos próximos dias e sejam destinados recursos e maquinários para auxiliar na solução dos inúmeros problemas.