quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarantã do Norte inicia repovoamento de rios

PUBLICIDADE

O município de Guarantã do Norte através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente estará iniciando um trabalho de re-povoamento dos rios.
Durante a realização da etapa do campeonato estadual da pesca esportiva estarão sendo lançados no local 20 mil alevinos de diversas espécies. Junto com esta ação a secretaria iniciará um processo de conscientização para que a população contribua no sentido da manutenção do repovoamento dos rios bem como a educação para a pesca.

O objetivo é devolver ao rio os pescados de pequena dimensão, e só abater o pescado para alimentação própria sem que haja a comercialização indiscriminada de peixes. Também neste evento a secretaria estará fortalecendo as ações de reflorestamento e fazendo um trabalho de conscientização de toda sociedade neste sentido.

Mudas de diversas espécies da região estarão em exposição e também algumas partes do local estarão sendo reflorestadas. Trilhas para caminhadas com crianças estão sendo preparadas com o objetivo de mostrar e dialogar sobra a importância da floresta e da preservação da natureza. Os trabalhos neste sentido estão a todo vapor e envolve todas as secretarias municipais.

O prefeito José Humberto quer que este evento seja realizado com o mesmo sucesso que todos os demais obtiveram e para tanto determinou que todas as secretarias se envolvam e dêem sua contribuição para que o evento seja o marco inicial de uma seqüência de ações que serão realizadas em favor do turismo e para o desenvolvimento do município. A décima etapa do terceiro campeonato de pesca do Mato Grosso será realizada em Guarantã do Norte nos dias 14, 15 e 16 de julho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE