Geral

Grupo teatral realiza encenação do nascimento de Jesus Cristo na próxima semana em Sinop

A encenação do “Nascimento de Jesus Cristo” será realizada nos próximos dias 9,10, 11 e 12 em Sinop. A peça teatral é feita por um grupo de voluntários e atores da comunidade, promovido pela Paróquia Santo Antônio. “Estamos desde 2008 fazendo um trabalho na área teatral, já é a quinta edição do Auto de Natal, do nascimento de Cristo. É uma peça teatral que possui música e interpretações de texto”, detalhou ao Só Notícias, o produtor cultural, Joimar Limeira.

O evento possui entrada gratuita e será realizado em locais diferentes durante os dias, divididos nas Paróquias São Francisco e Santo Antônio ( ambas às 20h30 – após a missa), além de duas datas na praça da bíblia, às 20h.

A peça narrará passagem bíblica da anunciação do anjo Gabriel da gravidez de Maria, e a briga e reconciliação de José com Maria, e encerra com o nascimento do menino Jesus. “Terá banda, e os atores que estiverem em cena irão cantar as músicas relacionadas ao contexto da história. Cada cena terá uma música”, explicou Joimar.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 16h12)