PUBLICIDADE

Nortão: grupo faz campanha para ajudar família que teve casa destruída pelo fogo e filha morreu

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)

A Pastoral da Criança de Itanhangá (207 quilômetros de Sinop) está fazendo campanha para ajudar à família que teve a residência destruída pelo fogo, no distrito de Simione, na última segunda-feira. Uma recém-nascida, com 9 dias, morreu durante o incêndio. Outras cinco crianças foram salvas pela irmã, de 13 anos.

De acordo com a pastoral, um dos objetivos da ação é comprar uma casa para a família e arrumar as demandas necessárias. Entre os materiais já recebidos, estão móveis, alimentos, roupas, além de dinheiro. Ainda não há, no entanto, levantamento da quantidade de doações.

Atualmente, o homem, que trabalha em madeireira, a mulher, que é dona de casa, e os seis filhos, de 2, 4, 5 6, 8, 10 e 13 anos, estão ficando na casa de familiares, e recebendo o suporte necessário da pastoral.

As doações podem ser entregues na sede da pastoral, ou quantias em dinheiro podem ser depositadas no Sicredi: agência: 0810 – Conta Poupança: 80210-9, ou ainda pelos telefones (66) 98418-5310 e (66) 98457-3101.

Conforme Só Notícias já informou, no momento do incêndio, a mãe havia ido até a cidade, que fica a cerca de 30 quilômetros do distrito, para registrar a recém-nascida e o pai estava trabalhando. A filha, de 13 anos, cuidava das crianças e conseguiu salvar os irmãos. A recém-nascida estava em um quarto e não houve tempo para salvá-la.

Uma das hipóteses que passa a ser apurada é que o incêndio, possivelmente, começou devido a um curto-circuito. A casa era de madeira e as chamas rapidamente se espalharam, atingindo os outros cômodos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE