PUBLICIDADE

Grupo de Mato Grosso se encontra com papa e pede representação do Vaticano

PUBLICIDADE

Uma comitiva formada por empresários e agricultores mato-grossenses teve um rápido contato com o Papa Francisco, na última quarta-feira (19), na praça São Pedro, no Vaticano. O grupo, composto por dez pessoas, tinha como objetivo discutir a viabilização para Mato Grosso, de uma instituição do Vaticano nos moldes que a Igreja Católica desenvolve na África nas áreas de saúde e educação e que se tornou referência internacional. Foi primeira vez que sumo pontífice recebeu uma comitiva oriunda de Mato Grosso e foi entregue uma viola de cocho, símbolo da cultura mato-grossense.

A comitiva almoçou com o cardeal Giovani Batista e foi discutida a possibilidade de implantar uma representação do Vaticano em Mato Grosso. O cardeal lembrou da visita que fez a Cuiabá, em viagem do Papa João Paulo II ao Brasil, na década de 80, mostrando simpatia à ideia de criar um vínculo com Mato Grosso. De acordo com a assessoria ele teria manifestado que, “se for para ajudar o povo, podem contar com a ajuda da igreja e do Vaticano”.

O empresário Rowles Magalhães disse que “foi plantada a semente para a fundação de uma instituição ligada ao Vaticano em Mato Grosso. A visita ao Cardeal também foi muito significativa, pois tratamos de assuntos de interesse da população que precisa de apoio em Mato Grosso. Creio termos conseguido o aval do papa e do cardeal e agora, vamos preparar o terreno para isso”. A ideia de trazer um grande projeto da Igreja Católica na área de saúde a Mato Grosso surgiu em um almoço com cardeais e bispos no Vaticano em 2012. “Indaguei se seria possível fazermos algo por Mato Grosso, por conhecer a realidade do Estado e de já ter realizado ações no interior”, contou Rowles. “Nosso plano ganhou força quando nos informaram ser possível discutir a viabilidade de trazer uma instituição católica a Mato Grosso. Então, tive a ideia de formar uma comitiva para levar um projeto. Chegamos a marcar uma audiência com o então Papa Bento XVI. Felizmente, conseguimos remarcar audiência, agora com o papa Francisco”, ressaltou o empresário.

Fizeram parte da missão mato-grossense de visita ao Papa, a empresária Diandra Baggio, de Sorriso, o vereador sorrisense Hilton Polleselo, o vice-prefeito Éderson Dal Molin e André Guilherme Sucolotti. Também integram o grupo Patrícia Neves, Fabiana Ferreira, Luana Castro, Hilton Polesello, Ricardo Neves, e Álvaro Ferreira Neto.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE