PUBLICIDADE

Greve no Judiciário de MT marcada para iniciar ao meio-dia

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat) marcou para logo mais, a partir das 12h, a retomada da greve por tempo indeterminado por mais de cinco mil servidores. A decisão foi tomada na sexta-feira (21) depois da reprovação da proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça. Entretanto, há possibilidade da suspensão do movimento, como ocorreu no dia 3, após apresentação de proposta do tribunal, praticamente de última hora.

A cobrança dos servidores é pelo pagamento das diferenças salariais decorrentes da implantação da Unidade Real de Valor e aplicação de progressão salarial. O tribunal, que já disponibilizou os cálculos da URV, havia proposto pagamento parcial do passivo até 10 de dezembro deste ano, com R$ 11 milhões em recursos próprios, e finalização dos estudos da progressão até o final do primeiro semestre de 2012. Um comitê liderado pelo desembargador Marcos Machado foi criado. A proposta não foi bem recebida pelos funcionários.

Segundo o Sinjusmat, o Tribunal de Justiça já foi comunicado da decisão sobre a greve. Entretanto, as negociações continuam. Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, o represente do sindicato local, Ricardo Barsand, estima prejuízo há mais de cinco mil processos com a mobilização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE