PUBLICIDADE

Greve no Ibama pode prejudicar liberação de licenças, diz sindicalista

PUBLICIDADE

A greve dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), iniciada hoje, deve prejudicar a liberação de licenças ambientais e autorizações para importação e exportação de produtos de origem florestal ou da fauna, como madeira, pneus e peixes ornamentais.

Segundo o presidente a Associação Nacional dos Servidores do Ibama, Jonas Corrêa, só serão mantidos os serviços de fiscalização interna de parques e monitoramento de danos ambientais, como queimadas. “As atividades vão ser mantidas em qualquer lugar onde possa ser causado algum dano ao patrimônio público. [Mas] a liberação de licenciamento, que está em andamento ou que venha a ser requerida será prejudicada”, afirmou Corrêa.

Com isso, podem haver atrasos, por exemplo, na construção das hidrelétricas no Rio Madeira, previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Se a licença não for concedida até o final deste mês, prazo estabelecido pelo governo para que as obras comecem, também será descumprido o cronograma previsto de fornecimento de cerca de 600 megawatts de energia dessas hidrelétricas a partir de 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...
PUBLICIDADE