PUBLICIDADE

Greve na justiça: OAB cobra outra forma de reivindicação dos servidores

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, afirmou, em Sinop, que há outras formas dos servidores do Poder Judiciário estadual reivindicar seus objetivos e não somente com a greve. Segundo ele, a entidade não está contestando os objetivos trabalhistas dos servidores, mas é preciso encontrar outras formas de buscar essas reivindicações. “O Judiciário presta um serviço em social e essencial e não pode ficar três, quatro, cinco meses sem atender a população”, disse, em entrevista ao Só Notícias.

Stábile acredita que a reunião na quarta-feira (05), entre o ministro do Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, OAB-MT, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, vai contribuir para a evolução das negociações entre Tribunal de Justiça e grevistas. Ele espera que a partir das propostas apresentadas pelo ministro do CNJ, os grevistas possam finalizar a greve que está por completar cem dias.

De acordo o presidente, o ministro do CNJ questionou e afirmou que o Tribunal de Justiça precisa julgar a legalidade da greve. Para Stábile, é preciso fazer esta apreciação, de uma forma ou de outra. “O julgamento tem que acontecer pois quem mais sofre com esta situação atual é a população sem atendimento jurídico necessário”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE