PUBLICIDADE

Greve dos profissionais da rede municipal de ensino de Matupá completa 20 dias

PUBLICIDADE

A greve dos profissionais da rede municipal de Ensino de Matupá completa 20 dias e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) foi notificado pelo Tribunal de Justiça para que pelo menos 30% das atividades sejam mantidas.

A categoria ainda aguarda uma proposta formal do prefeito Valter Miotto. Nesta sexta-feira (27), os profissionais se reúnem com a secretária de Educação e vão apontar algumas falhas encontradas no estudo técnico que diz que não pode ser concedido o reajuste pedido.

Conforme Só Notícias já informou, os profissionais cobram a reposição de 13,01% referente ao piso salarial nacional e criação do Plano de Cargos e Carreiras da Educação (PCCS), que, segundo a categoria, deveria ter sido feito em 2012.

O prefeito informou que não tem como conceder o reajuste agora e pediu um tempo até maio, data base da reposição dos servidores. Ele declarou que a folha salarial já está com 54% da receita, no limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e ficará muito acima do limite prudencial se atender a categoria agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE