domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Greve dos médicos em Cuiabá aumenta procura pelo Pronto Socorro de VG

PUBLICIDADE

Com a greve dos médicos em Cuiabá que já dura mais de 30 dias e não tem previsão de encerramento, a procura por atendimento nas áreas de urgência e emergência no Pronto-Socorro de Várzea Grande aumentou em 30%. O superintendente do Pronto Socorro, Aluísio Fernandes, explicou que mesmo com a unidade passando por reforma e superlotação, todos são atendidos. Segundo ele, quando os profissionais da saúde de Cuiabá estão trabalhando normalmente a unidade atende 40% de pacientes provenientes dos municípios da Baixada cuiabana.

Um dos motivos apontados para a superlotação do Pronto-Socorro, segundo o superintendente é a greve que atinge a Capital. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), na quinta-feira (7) em assembleia geral os profissionais decidiram manter a paralisação após a Prefeitura Municipal retroceder nas negociações.

O Pronto Socorro de Várzea Grande terá 100% de sua estrutura reformada. O bloco A já foi entregue no fim de 2014, o bloco B e a Rede Cegonha devem ter os reparos finalizados neste mês. Logo em seguida será iniciado os reparos na fachada, sala vermelha, pronto-atendimento e UTI´s.

Cerca de R$ 3 milhões foram investidos pela gestão municipal na aquisição de equipamentos como autoclaves, arco cirúrgico e ventiladores mecânicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE