PUBLICIDADE

Greve dos médicos em Cuiabá aumenta procura pelo Pronto Socorro de VG

PUBLICIDADE

Com a greve dos médicos em Cuiabá que já dura mais de 30 dias e não tem previsão de encerramento, a procura por atendimento nas áreas de urgência e emergência no Pronto-Socorro de Várzea Grande aumentou em 30%. O superintendente do Pronto Socorro, Aluísio Fernandes, explicou que mesmo com a unidade passando por reforma e superlotação, todos são atendidos. Segundo ele, quando os profissionais da saúde de Cuiabá estão trabalhando normalmente a unidade atende 40% de pacientes provenientes dos municípios da Baixada cuiabana.

Um dos motivos apontados para a superlotação do Pronto-Socorro, segundo o superintendente é a greve que atinge a Capital. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), na quinta-feira (7) em assembleia geral os profissionais decidiram manter a paralisação após a Prefeitura Municipal retroceder nas negociações.

O Pronto Socorro de Várzea Grande terá 100% de sua estrutura reformada. O bloco A já foi entregue no fim de 2014, o bloco B e a Rede Cegonha devem ter os reparos finalizados neste mês. Logo em seguida será iniciado os reparos na fachada, sala vermelha, pronto-atendimento e UTI´s.

Cerca de R$ 3 milhões foram investidos pela gestão municipal na aquisição de equipamentos como autoclaves, arco cirúrgico e ventiladores mecânicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE