PUBLICIDADE

Greve de fome dos detentos da cadeia de Sorriso completa 48 horas

PUBLICIDADE

A greve de fome dos 215 detentos da cadeia de Sorriso já chega a 48 horas. Até o momento, eles têm ingerido água e nenhum necessitou de atendimento médico. “A situação é pacífica. Mas acontece que um grupo de presos revoltados com o modo de operação da nova direção, proíbem que os demais detentos comam”, afirmou uma fonte, ao Só Notícias. “Os reeducandos bebem apenas água e estamos também medicando e colocando soro nos presos que estão ficando desidratados”, completou. Ainda não houve avanço nos diálogos.

Apesar da mobilização dos detentos, já foi antecipado que as ações implementadas até momento não devem mudar. Na sexta-feira (25), agentes prisionais, que estavam de folga, e policiais militares foram acionados pela direção da cadeia. Segundo informações de uma fonte, os presos se rebelaram e um princípio de motim foi registrado. A confusão começou quando os presos estavam se dirigindo para a área de “banho de sol”.

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar apontou que a confusão foi controlada pouco tempo depois. Segundo a PM, dois detentos teriam iniciado uma briga e um agente prisional, para apartar, teria efetuado um disparo de arma não letal. Os presos não gostaram da atitude e a confusão foi gerada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE