Grazi Massafera dá dica para fazer massagem no cabelo: ‘saquinho de mercado’

De volta ao loiro após o final da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Grazi Massafera conta ao Purepeople que possui bastante cuidado com os fios. Para hidratá-los em casa, a atriz possui um truque bem acessível: “Coloco saquinho de supermercado na cabeça para fazer massagem. Não adianta! Tem umas manias que não saem de você. É bom porque vai aquecendo o cabelo de forma natural, com o calor do couro cabeludo”. Fã de sauna, a atriz tem uma dica para não ressacar o couro cabeludo: “Se vou entrar na sauna um pouco no final de semana, porque não é sempre, eu deixo o cabelo no creme também. E depois deixo secar naturalmente”.

Atriz indica leave-in Cicatri Renov: ‘Eu quase tomo’

Grazi possui um ritual de cuidados com o corpo e diz que tem outro com o cabelo: usar o leave-in Cicatri Renov. “Estou usando muito agora o Cicatri Renov que é ótimo. Você lava o cabelo normalmente e usa como finalizador. O cabelo fica uma coisa! Eu quase tomo. Já é um ritual de beleza que eu faço.”

Artista ensina a ter fios ondulado sem secador: ‘Coque úmido’

A atriz, atualmente em viagem pelo Japão e Coreia do Sul, ensina como faz para cachear o cabelo: “Em casa eu não uso secador, babylis, nada. Quando as novelas acabam fico um tempão sem usar secador. Faço muita hidratação para recuperar o fio e quanto mais você hidrata, mais domado fica o cabelo. Gosto de fazer um coque com ele um pouco úmido porque quando solta ele já fica ondulado sem maltratar o fio”.

Grazi muda jeito de passar blush: ‘Mais pra cima da maça do rosto’

Aos 35 anos, Grazi mudou bastante o modo de maquiar com o passar dos anos. “Hoje em dia passo blush um pouco mais pra cima da maçã do rosto, perto da linha da olheira. Quando a gente é mais novinha o blush é mais para baixo porque dá aquela marcação de caveirão no rosto, dá aquela afinada. Agora, que o rosto já deu uma enxugada nessa parte da bochecha a gente quer fazer mais para cima. Meu truque é subir um pouco para ficar quase um: ‘ah, tomei um solzinho’ (risos). E gosto de me maquiar, de pentear a sobrancelha. Passo um lápis por baixo, mas fica natural.”

(PUREPEOPLE)