domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Acidente com ônibus e carreta na BR-163 no Médio Norte deixa 3 mortos; 42 feridos são levados a hospital em Mutum; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein, Guilherme Araújo, Kelvin Ramirez (atualizada 14H42h - foto: Jose de Arimatéia e divulgação)

O acidente envolvendo uma carreta, carregada com madeira, e um ônibus da empresa Novo Horizonte foi, esta madrugada, nas proximidades do Posto Gil em Diamantino, Médio Norte. De acordo com a Rota do Oeste, três mortes foram confirmadas no local, sendo o motorista do caminhão Rodrigo Medeiros da Silva, 44 anos, o motorista do ônibus Reiter Gonçalves da Silva, 54 anos, e uma passageira com identidade não confirmada. 

O ônibus seguia destino final até Guarantã do Norte. Equipes da concessionária de resgate da concessionária e bombeiros atenderam as vítimas. De acordo com os bombeiros de Nova Mutum, 33 pessoas foram todas conduzidas ao hospital regional de Nova Mutum, com diversas lesões. Outras nove, em estados mais leve, foram encaminhadas ao Pronto Atendimento.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve analisando a cena para apurar a causa e dinâmica da colisão. Os corpos foram encaminhados para exames de necropsia em Nova Mutum. A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil também estiveram no local.

A rodovia foi liberada próximo das 11 horas, após remoção dos veículos e limpeza da pista. Como rota alternativa, a concessionária informou que quem viaja de Cuiabá a Sinop deveria seguir pela BR-364 até Campo Novo do Parecis e acessar a MT-010. Após isso acessar a MT-249 e percorrer 53 quilômetros e acessar a BR-163. Os usuários que seguem sentido Sinop-Cuiabá poderão acessar a MT-249 por 47 quilômetros, entrar na MT-010 e se manter à esquerda até o posto Gil.

O último acidente grave com ônibus na 163 havia sido em maio do ano passado, entre Sinop e Sorriso. Conforme Só Notícias informou, foram 8 mortos e diversos feridos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

• Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE