Será liberado, hoje, o viaduto do Complexo Viário do Tijucal para desafogar o trânsito da região. Com a entrega da parte superior da obra, os motoristas têm acesso direto entre a BR-364 e a avenida Fernando Corrêa da Costa, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal. A medida vai minimizar o impacto das interferências no local e beneficiar moradores dos bairros circunvizinhos.
De acordo com informações da assessoria, com 520 metros de extensão, o Complexo Viário do Tijucal terá a parte superior liberada após receber a sinalização horizontal sobre o viaduto. O conjunto de obras é formado ainda por uma trincheira e uma rotatória.
Após a entrega desta sexta, os trabalhos seguem no complexo com a execução de cortinas atirantadas na trincheira e a finalização da base que dará forma à segunda rotatória sobre a escavação. O cronograma de atividades continua com serviços de drenagem – essencial para o escoamento das águas pluviais – na parte interna da obra.
Já todo o processo de drenagem nas marginais do complexo foi finalizado, de acordo com a empreiteira. Além disso, foram iniciados serviços de paisagismo com o plantio de gramíneas ao longo da trincheira, técnica utilizada para o controle de erosões. Nesta fase da obra, trabalham aproximadamente 120 operários. Em breve a trincheira será liberada para a circulação de veículos, o que facilitará a locomoção de motoristas e pedestres.
Obra – o Complexo Viário do Tijucal é composto por um grande viaduto e uma moderna trincheira. A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR-364 até a avenida Arquimedes Pereira Lima. O viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a avenida Fernando Corrêa da Costa.