PUBLICIDADE

Governo teme rebeliões em presídios de MT devido a greve

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública está adotando medidas emergenciais para garantir o funcionamento do Sistema Prisional no final de semana. Todas as unidades receberam reforços da Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e as unidades do Corpo de Bombeiros também já foram acionadas e estão em alerta.

Os agentes prisionais, representados pelo Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais do Estado de Mato Grosso (Siagespoc), descumpriram a decisão judicial emitida no último dia 24 pelo juiz José Zuquim Nogueira, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, que decretou a ilegalidade da greve da categoria. Através de oficio encaminhado às unidades prisionais do Estado, o sindicato informou a paralisação das atividades a partir de ontem.

A maior preocupação do governo é quanto às visitas que ocorrem no domingo. “A suspensão das visitas pode gerar danos incalculáveis, como rebeliões, motins, tentativas de fuga entre outros, colocando em risco a vida dos próprios servidores”, declarou Brito. “A greve é ilegal e qualquer conseqüência será de responsabilidade de quem a promoveu, que responderá administrativa, civil e, se necessário, criminalmente”.

A liminar prevê multa diária de R$ 200 mil pelo não cumprimento da decisão judicial. Em dezembro do ano passado, outra liminar já apontava a ilegalidade da manifestação e a multa prevista pelo descumprimento era de R$ 100 mil por dia. Após a decisão judicial de dezembro, a categoria suspendeu a greve, mas, durante assembléia realizada no último dia 21 de janeiro, os agentes decidiram retornar a manifestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sepultado em Juara jovem que morreu em rio no Nortão

O sepultamento de J.V.C.S, de 15 anos, foi...

Motociclista morto em acidente na 163 será sepultado em Nova Mutum

Graciano Francisco dos Santos, de 40 anos, será velado,...

Ciclista atingida por moto em cruzamento morre no Mato Grosso; condutor fugiu

A Polícia Civil confirmou que Iraci Pegnoratto Silva, de...
PUBLICIDADE