sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Governo retoma administração de hospital no Médio Norte e fará reforma de R$ 3 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo do Estado, em parceria com o Consórcio de Saúde do Médio Norte, vai reformar o Hospital Regional de Barra do Bugres (165 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a assessoria, além da modernização de toda a estrutura da unidade médica a secretaria de Estado de Saúde planeja a ampliação para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Faremos uma grande reforma que vai resgatar a infraestrutura e transformar esse hospital em um local digno e com prestação de um serviço e atendimento de qualidade para toda a população da Região Médio-Norte de Mato Grosso”, afirmou o governador Mauro Mendes (DEM).

A previsão é de que os investimentos somente na reforma da unidade alcancem os R$ 3 milhões, uma vez que toda a estrutura do hospital passará por melhorias. Já o projeto de construção dos leitos de UTI será feito e apresentado pela secretaria de Saúde nos próximos 60 dias.

Atualmente, o Hospital Regional conta com 66 leitos de enfermaria e os pacientes internados já foram transferidos para outros hospitais. A secretaria de Estado de Saúde também deverá contratualizar serviços em outras unidades de saúde para a manutenção do tratamento dos pacientes atendidos no local.

O hospital era administrado pelo Consórcio Intermunicipal da região, mas o convênio com o governo do Estado venceu, ontem. Com isso, a secretaria decidiu retomar a gestão integral da unidade.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, o governo do Estado, em parceria com a prefeitura, contratou mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19, no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, que unidade de saúde privada, em Nova Mutum.  Os leitos foram colocados à disposição da Central Estadual de Regulação e já podem receber pacientes.

Agora, a tendência é ‘desafogar’ o Hospital Regional de Sinop que tem 29 leitos de UTIs para pacientes com Covid e em 19 estão moradores de cidades da região. A taxa de ocupação hoje é de 96%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE