PUBLICIDADE

Governo reforça policiamento em Cuiabá e VG após incêndio de ônibus

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso divulgou nota, informando que está investigando a origem dos ataques a dois ônibus do sistema de transporte coletivo, esta noite, em Cuiabá. Destacou ainda que o policiamento na capital e em Várzea Grande foi reforçado em função dos ataques e que este reforço do policiamento será estendido durante todo o fim de semana. "Todas as forças de segurança pública estão nas ruas. Estamos com força total, com Polícia Militar, Polícia Civil e todas as forças especiais, inclusive Bombeiros e Ciopaer, atuando fortemente em toda a região metropolitana. Gostaria de tranquilizar a população, que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que a paz e a tranquilidade sejam retomadas", disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

A polícia investiga se os ataques seriam uma retaliação às consequências da greve dos servidores do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), que provocou a interrupção das visitas nos presídios e do banho de sol dos detentos. Desde o começo da semana, familiares dos detentos estão alertando para uma possível rebelião e chegaram a bloquear o tráfego em uma rodovia para reivindicar o retorno das atividades nos presídios.

Mesmo com a ilegalidade da greve, decretada pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza no último dia 3, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, a categoria não interrompeu a paralisação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Divulgado edital de seletivo para mestrado com 15 vagas através da Unemat

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) publicou o...

Ônibus fica destruído em incêndio em Lucas do Rio Verde

A equipe do Corpo de Bombeiros combateu, ontem à...

Desfile cívico é cancelado em Sorriso devido às altas temperaturas

A prefeitura de Sorriso anunciou, hoje, a suspensão do...
PUBLICIDADE