PUBLICIDADE

Governo questiona dados sobre desmatamento em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, informou que o governo ainda analisará os dados preliminares divulgados pelo Ministério do Meio Ambiente e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontam Mato Grosso como o responsável por 53,7%, do total de 3.235 quilômetros quadrados desmatados na região Amazônica, entre agosto e dezembro de 2007.

Segundo ele, essas informações não falam em crescimento percentual pela indisponibilidade de informações completas do mesmo período de anos anteriores. A ministra Marina Silva disse que será feita uma averiguação detalhada nos locais para um diagnóstico mais preciso e apontaento das causas. As derrubadas ocorreram em maior intensidade nos meses de novembro e dezembro.

O secretário justifica que, nos meses de setembro e outubro, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado realizou, em conjunto com o Ibama, uma intensa fiscalização na região Amazônica, notificando os desmatamentos ilegais e também verificando a legalidade dos desmatamentos autorizados.

Mato Grosso apresentou redução de 33% no índice de desmatamento entre os meses de agosto e outubro de 2007, comparados com o mesmo período de 2006, de acordo com o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). O desmatamento ilegal representou 90% do total em setembro e 80% em outubro de 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE