domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Governo paga salários de 1,1 mil servidores inativos que estavam sem se recadastrar

PUBLICIDADE

Os aposentados e pensionistas que tiveram os salários bloqueados, na última sexta-feira, devido ao não recadastramento junto ao Mato Grosso Previdência (MTPrev) e que fizeram a prova de vida até ontem, receberão o benefício, nesta quarta-feira (5), por meio de folha complementar. De acordo com o MTPrev, 1.136 pessoas já fizeram a prova de vida e estão nesta folha de pagamento.

O MTPrev equipou o auditório da Secretaria de Estado de Gestão exclusivamente para o recadastramento há duas semanas. Quem ainda não se recadastrou tem até o dia 13 deste mês para fazer a prova de vida e poder receber o salário no último dia útil de agosto, quando está previsto o pagamento aos servidores do Estado.

A prova de vida pode ser feita pessoalmente, no MTPrev e no auditório da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), ou via escritura pública, nos cartórios. Nestes casos, a declaração deve ser feita pelo Tabelião e não pelo próprio beneficiário, mesmo que reconhecida em cartório.

Após o período oficial de recadastramento por meio de prova de vida, encerrado em 30 de abril e prorrogado até 29 de maio, cerca de 1,3 mil aposentados e pensionistas com iniciais do nome de “A” a “H” tiveram os benefícios bloqueados na última sexta. Outros 2,2 mil inativos com iniciais de “I” a “Z” que não se recadastrarem até o dia 13 de agosto, terão o pagamento bloqueado no final de agosto.

Há cinco anos o recadastramento dos inativos não era feito em Mato Grosso. Segundo o diretor-presidente do MTPrev, Ronaldo Taveira, a prova de vida é fundamental. “O governo do Estado tem que conhecer e comprovar a quem esses pagamentos são feitos, a fim de impedir qualquer tipo de fraude. A prova de vida será feita anualmente a partir de agora”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE