sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo nomeou 2.138 servidores para atuar na área da segurança

PUBLICIDADE

O governo do Estado nomeou, entre 2011 e 2013, após o concurso público realizado em 2010, 2.138 servidores públicos para atuar na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). No ano corrente foram nomeados 331 aprovados, dos quais 272 atenderam a demanda do Sistema Penitenciário (Sispen) e do Socioeducativo.

Técnicos da área meio, agentes orientadores do sistema socioeducativo e agentes penitenciários do Sispen ingressaram no quadro de funcionários da pasta para atender, de forma mais adequada, a população carcerária e a comunidade, assim como aprimorar os diversos serviços e ações promovidos e ofertados pela Sejudh.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, comemora as novas nomeações. “Eles reforçaram não somente os Sistemas Socioeducativo e Penitenciário, mas a Sejudh como um tudo; o governador realizou o maior concurso de todos e beneficiou todas as áreas".

De acordo com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel PM Clarindo Alves de Castro, os agentes penitenciários foram liberados para as ações nas unidades prisionais. "Além do trabalho administrativo, houve uma melhora significativa no atendimento na área de saúde", destacou.

Para o secretário adjunto de Justiça, Néstor Fidelis, as nomeações deram melhores condições para que sejam cumpridos os ideais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Ciente das necessidades pelas quais passa o sistema socioeducativo, o Governo demonstra sua sensibilidade social".

Áreas beneficiadas – dentre os mais de 2 mil servidores nomeados estão assistentes administrativos, educadores físicos, assistentes sociais, psicólogos, técnicos de enfermagem, advogados, odontólogos, pedagogos, contadores, enfermeiros, atendentes de consultório dentário e profissionais de diversas áreas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE