sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo nomeia mais 1,8 mil aprovados em concurso da Seduc

PUBLICIDADE

O governo nomeou mais candidatos aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A publicação no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje, trouxe o nome de milhares de candidatos, que deverão tomar posse nos próximos dias e iniciar as atividades nas unidades escolares no próximo mês.

Foram nomeados 839 novos professores para a preenchimento de vagas da Educação Básica estadual. Para o cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE) o governo nomeou 453 aprovados e para o cargo de Apoio Administrativo Educacional foram nomeadas 567 pessoas aprovadas no certame.

A primeira “leva” de nomeações (mais de 1,8 mil, no total) ocorreu no dia 26 de março. A terceira e última, conforme cronograma divulgado pela Seduc e pela Secretaria de Gestão (Seges), será no dia 2 de julho. As nomeações foram divididas em três datas considerando a capacidade de atendimento.

Os dias 25 de abril, 5 de junho e 31 de julho foram escolhidos como datas para o efetivo exercício, conforme as nomeações no Diario Oficial para organizar a escolha das lotações de acordo com a classificação dos candidatos. O efetivo exercício será realizado pelas assessorias pedagógicas dos munícipios de classificação dos aprovados.

O agendamento da perícia médica e posse deve ser feito pelos nomeados pelo telefone 0800–647-3633. Os candidatos devem se atentar ao prazo de validade dos documentos e exames a serem apresentados na perícia médica e posse. O servidor empossado que não entrar em efetivo exercício em até 30 dias após a posse, será demitido do cargo público.

Ao todo, foram 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

As avaliações foram aplicadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE