O governo nomeou uma comissão para receber documentos, analisar e dar posse aos aprovados no concurso público da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O ato foi publicado hoje, no Diário Oficial do Estado. Além de servidores da própria pasta, farão parte do grupo funcionários da Secretaria Estadual de Gestão.
Há duas semanas, também foi instituída uma comissão para avaliar e “dirimir todas as eventuais dúvidas” a respeito do cadastro de reserva do certame, homologado em novembro do ano passado. O grupo será formada por quatro representantes da Seduc, um da Procuradoria Geral do Estado, dois deputados estaduais (Allan Kardec e Adriano Silva) e mais três representantes da sociedade civil.
A comissão terá o prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, para apresentar relatório conclusivo sobre o assunto. O documento será encaminhado, na sequência, ao Ministério Público.
O concurso da Seduc disponibilizou 5.748 vagas, sendo 3.324 para o cargo de professor da educação básica, 1.496 para apoio administrativo educacional (AAE) e 928 para técnico administrativo educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.
Apenas Para as vagas de professor foram contabilizadas 45.620 inscrições. No geral, foram mais de 100 mil inscritos para todos os cargos.