PUBLICIDADE

Governo libera 25 mil litros de diesel para recuperar estradas em Sorriso

PUBLICIDADE

O governo do Estado oficializou, hoje, por meio da pasta de Transporte e Pavimentação Urbana, a liberação de 25 mil litros de óleo diesel para recuperação de estradas em Sorriso. A ação acontece em meio ao clamor, principalmente do setor produtivo, que vem sendo prejudicado com as chuvas devido as precárias condições do tráfego. A colheita da soja, por exemplo, está comprometida. 60% dos pouco mais de 600 mil hectares já foram colhidos, mas há áreas com perdas.

Ontem, na cidade, uma equipe da Defesa Civil estadual, composta por três servidores, começou auxiliar a prefeitura e também municípios como Ipiranga do Norte, Tapurah e Nova Ubiratã a reunirem toda a documentação necessária para que o decreto de emergência possa ser encaminhado o mais rápido possível ao governo federal e, consequentemente, ocorra a liberação de recursos. Esta equipe vai percorrer os municípios registrando em fotos os estragos e auxiliando no preenchimento de documentos.

A equipe acredita que dentro de três dias tudo possa estar registrado e catalogado para auxiliar o decreto de emergência. Este trabalho é necessário para que o governo federal avalie a real situação na região e libere recursos extras para arrumar pontes e estradas vicinais que ficaram comprometidas com as fortes e constantes chuvas que castigam a região.

Desde início do mês o governo liberou outros 160 mil litros de óleo diesel. No Norte e Médio-Norte foram beneficiadas Novo Horizonte do Norte (10 mil litros), Tabaporã (25 mil litros) e Tapurah (20 mil litros). A demais são Novo Horizonte do Norte (10 mil litros), Juruena (20 mil litros), Guiratinga (20 mil litros), Cotriguaçu (10 mil litros), Alto Araguaia (45 mil litros) e Brasnorte (10 mil litros).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE