Os trabalhos de recuperação da MT-246, a aproximadamente 15 quilômetros de Barra do Bugres sentido Cuiabá, foram iniciados hoje e devem ser concluídos em 30 dias. Esta é a estimativa do plano de trabalho emergencial da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
Na sexta-feira à tarde, uma cratera com mais de dez metros, se formou na estrada durante uma forte chuva. O bueiro não suportou a pressão da água e se rompeu, ocasionando uma erosão no asfalto. Já na manhã de sábado, os técnicos da Sinfra inspecionaram a rodovia e iniciaram de imediato o planejamento estratégico para resolver a situação.
O secretário adjunto de Transportes, Rogério Arias, disse que ficou decidido que o antigo bueiro será substituído por uma galeria de concreto. “A troca se faz necessária para que possamos dar mais qualidade às obras que passarão a ser feitas neste atual governo”.
Os trabalhos serão executados em parceria com a empresa que detém o contrato de manutenção da estrada.
Devido à interdição da estrada, a orientação da Polícia Militar é que os motoristas evitem passar pela rodovia. Esta sendo recomendado que o condutor opte por ir pela região de Diamantino.