O governo do Estado seleciona por meio da secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, dia 3 de outubro, a empresa que reconstruirá a ponte de madeira no rio Manito, com 102 metros, na MT-423, em entre Marcelândia e o distrito de Analândia, na região Norte. O aviso de licitação foi publicado ontem, sendo do tipo menor preço (a empresa que apresentar o menor valor ganha a concorrência). A partir disso, são definidos investimentos e o cronograma dos trabalhos.
A ponte já chegou ser interditada mais de uma vez por não oferecer as condições mínimas de segurança. Colunas de suporte, vigas e a madeira por qual pessoas e veículos passam diretamente acabaram se deteriorando com o tempo. Com isso muitos caminhoneiros tiveram as viagens atrasadas por conta de desvios e a população de Analândia prejudicada já que maioria dos mantimentos paras as famílias são comprados no centro de Marcelândia.
O governo também divulgado, esta semana, o reconhecimento da dispensa de licitação para contratação da empresa que vai reformar a ponte de madeira, na MT-183, entre Juína e Aripuanã, com 42 metros de extensão. O prazo para começo e fim e das obras além dos investimentos ainda devem ser divulgados