PUBLICIDADE

Governo inaugura 45ª unidade municipal de Procon

PUBLICIDADE

A partir de hoje a população de Campos de Júlio (região Noroeste) já pode procurar o Procon Municipal para resolver conflitos de consumo. A unidade do órgão de defesa do consumidor, localizada na avenida Valdir Masutti, no centro, foi inaugurada e atenderá ao público das 7h às 11h e 13h às 17h.

Durante a solenidade, a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, salientou que um dos objetivos do governo do Estado é aproximar das pessoas os serviços que fazem falta à população. “A unidade de Campos de Júlio é o 45º Procon Municipal de Mato Grosso. A instalação de mais Procons fortalece a rede de proteção dos consumidores, pois o órgão não apenas recebe denúncias, mas também orienta a população em geral e os fornecedores sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo”, explicou a superintendente.

O prefeito Dirceu Comiran falou sobre a importância da parceria com o Procon Estadual e com o Governo do Estado para a instalação do órgão de defesa do consumidor no município. “É um importante passo para o desenvolvimento de Campos de Júlio. Antes, a população precisava se deslocar para outros municípios, como Sapezal e Comodoro, para ter atendimento do Procon. Agora, os campojulienses podem contar com o Procon Municipal para ajudar a resolver seus problemas de consumo”, comemora o chefe do Executivo.

Para a funcionária pública e coordenadora da unidade, Liane Zonatto, a inauguração do Procon é uma conquista para a população de Campos de Júlio. “Desde que colocamos a placa no prédio, há pouco mais de um mês, as pessoas começaram a perguntar se o Procon já estava funcionando. Agora, para registrar uma reclamação, basta vir até a unidade e apresentar os documentos pessoais, como carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) ou habilitação, e algum documento que comprove a relação de consumo”, explica.

Após a solenidade de inauguração do Procon de Campos de Júlio, também foram empossados os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, que será presidido pela coordenadora do Procon. Integram o Condecon representantes do poder executivo, consumidores, fornecedores, Sindicato Rural, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ouvidoria geral de Campos de Júlio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE